A UBER EM PORTUGAL

A Uber opera em Portugal desde o dia 4 de Julho de 2014.

A primeira viagem foi realizada a bordo do serviço UberBlack, em Lisboa, que seria a única alternativa de transporte oferecida pela Uber em Portugal até Dezembro do mesmo ano. No dia 16 de Dezembro de 2014 surpreendemos o nossos utilizadores com o lançamento de um serviço mais económico, o uberX, não só em Lisboa como na cidade do Porto.

OS SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Embora seguindo os mesmos padrões de segurança e conveniência, as alternativas uberX e UberBlack distinguem-se pelo tipo de veículo e estrutura de preço associados. UberBLACK é a alternativa que oferece veículos de gama elevada, estando apenas disponível em Lisboa; uberX é opção mais económica, tanto a nível de preço como de veículos, estando disponível no Porto e em Lisboa.

uberX
UberBLACK
 
OS PARCEIROS

Em Portugal, a Uber opera exclusivamente com parceiros licenciados de acordo com a legislação em vigor, que já operavam no país antes da nossa chegada. A Uber não é uma empresa de transportes, na medida em que não tem carros e não emprega motoristas. Os parceiros da Uber em Portugal são Táxis Letra A, Táxis Letra T, operadores turísticos e empresas de rent-a-car. São esses parceiros que a Uber, através da sua plataforma tecnológica, liga ao seus utilizadores.

A PROPOSTA DE VALOR

Com a Uber, os utilizadores têm acesso a uma alternativa de viagem segura, fiável e conveniente. Ao mesmo tempo, os parceiros têm acesso a importantes oportunidades económicas e de criação de emprego. Ao fazer-se esta ligação mais eficiente entre utilizadores e motoristas com o uso de tecnologia, estes motoristas têm menos períodos de paragem entre viagens, permitindo-lhes oferecer viagens mais económicas e, ao mesmo tempo, ter rendimentos mais elevados.