Juntos construímos esta viagem: a história da nova aplicação Uber Driver.

Ninguém conhece melhor os pormenores de conduzir com a Uber do que os nossos motoristas. Por isso, quando decidimos melhorar a experiência com a app, pedimos a sua ajuda.

No último ano, mais de 400 motoristas e parceiros de entrega de 7 cidades diferentes a nível mundial participaram no programa Beta, para ajudar a nossa equipa a conceber e testar a nova aplicação Uber Driver. Para além disso, contactaram diretamente com designers e programadores da Uber. Trouxeram novas ideias, partilharam opiniões e reportaram erros.

“O típico programa Beta não era suficiente para nós” Queríamos mais. Queríamos perceber o funcionamento da app em várias cidades e em circunstâncias distintas, para diferentes motoristas e parceiros de entrega. Queríamos saber o que funcionava bem e o que não estava a corresponder às expectativas. Por isso, encontrámos formas de ouvir e aprender.”

– Haider, programador Uber

Para Eva, participante do programa Beta, a melhor parte da experiência foi a oportunidade de dar a sua opinião de forma direta.

“O facto de ser ouvida e de saber que davam realmente importância à minha opinião foi extremamente importante. Tive oportunidade de dizer o que considerava importante melhorar, o que estava a correr bem e o que precisava de ser mais explorado… Tive muito gosto em fazer parte deste processo.”

– Eva, motorista

Steph, participante do programa Beta em Los Angeles, gostou de interagir com os funcionários da Uber e com colegas motoristas.

“Deu-me a oportunidade de interagir com outros motoristas e com as pessoas que trabalham para a Uber. Consegui tornar as coisas mais pessoais. Foi especialmente interessante ir ao meu primeiro evento Beta.”

– Steph, motorista

Os nossos motoristas e parceiros de entrega deram-nos uma grande ajuda a detetar erros e áreas a melhorar. Ao longo de 16 semanas, reportaram mais de 2600 erros, partilhando capturas de ecrã com os colaboradores da Uber por diversos meios, incluindo apps de comunicação. “Trabalhar com [a equipa Uber] pelo WhatsApp foi muito engraçado”, afirma Steph, “Sempre que via erros na app tirava fotos e enviava mensagens.”

“Um dos assuntos que levantei durante os testes beta teve a ver com a sobreposição de cores no mapa para indicar as tarifas dinâmicas e aumentos de procura. Umas vezes apareciam grelhas grandes, noutras não apareciam grelhas ou a imagem não era detalhada. Agora conseguimos ver os pontos de atividade de forma imediata. Antes víamos uma pequena mancha de cor e tínhamos de ampliar bastante a imagem para saber o que era.”

– Mike, motorista

Colaboradores da Uber também se juntaram aos motoristas e parceiros de entrega para fazerem viagens e entregas com a nova aplicação.

“Gostei que a Uber tivesse contactado motoristas reais. Podiam simplesmente ter feito um inquérito, mas tê-los pessoalmente dentro do veículo permite que vejam em primeira mão como fazemos as coisas e como lidamos com as situações. Foi bom poder falar com eles diretamente em vez de escrever um e-mail e de esperar por uma resposta.”

– Glory, parceira de entrega

Agradecemos a todos os motoristas e parceiros de entrega que ajudaram a criar a nova aplicação Uber Driver. Iremos continuar a melhorar a sua experiência Uber e estamos ansiosos por criar mais oportunidades de colaboração.

O que se segue?

A nova aplicação Uber Driver vai ser gradualmente lançada para motoristas e parceiros de entrega em todo o mundo ao longo dos próximos meses. Irá receber um email e uma mensagem na aplicação, assim que esta ficar disponível para download.

Featured articles

5 Times You’ll Need To Order UberEATS This Semester

Whether you’re a freshman or a senior headed back to campus this fall, one thing is certain—you’ll need to eat. And there is nothing worse than being limited to questionable cafeteria food or taking a chance on expired leftovers in the back of the fridge. The best news? UberEATS is expanding to 30+ major college campuses by the end of the year, from Penn State to LSU to Boise State. Since we want you to focus on what you love about college and not worry about your next meal, we’re predicting the 5 times you’ll need to order UberEATS this semester.

Get a Taste of the World: UberEATS is in 100+ Cities

We are excited to surpass the 100th city mark by welcoming two Brazilian cities, Rio de Janeiro and Belo Horizonte, to the UberEATS family. From Atlanta to Warsaw, people have truly embraced this easy and reliable way to discover the food they love at the push of a button. Whether that’s an Indian inspired samosa, a good old-fashioned American burger or Vietnamese pho, people in 27 countries are using UberEATS to get a taste of the world’s flavors at the push of a button.

Uber for Business now makes it easy to give your customers a ride

We’re excited to expand the Uber for Business platform beyond business travel, to include a world-class customer transportation solution, Uber Central. With Uber Central, organizations of all shapes and sizes can now easily provide on-demand, door-to-door transportation for their customers, clients, and guests.