Esta semana, as chaves do carro ficam em casa.

A operar desde 2014 em Lisboa e no Porto, e desde 2016 no Algarve, a Uber tornou-se uma opção simples de mobilidade para milhares de portugueses. Uma opção que lhes permite viajar em segurança e de forma económica na sua cidade e que lhes permite deixar o carro próprio em casa.

E quem o diz, são os próprios.

De acordo com um estudo da ORB revelado esta no dia 5 de setembro de 2017, em Lisboa, 76% dos inquiridos acreditam que aplicações como a Uber são uma alternativa ao carro próprio e 77% afirmam que optariam por ter apenas um carro se conseguissem facilmente a combinação entre aplicações de mobilidade e uma rede de transportes públicos fiável.

E é com a motivação dos portugueses em mente, que no contexto da Semana Europeia da Mobilidade desafiamos lisboetas e portuenses a deixar o carro próprio em casa e a utilizar não só a Uber, como outras opções de transporte para chegar ao seu destino!


O desafio #DITCHYOURKEYS oferece viagens 50% mais económicas

com ligação a oito estações de transporte público


Em Lisboa e no Porto, a Uber surge não só como uma alternativa viável ao seu carro, mas também como um complemento importante às infra-estruturas e opções de transporte existentes.

A crescente procura dos utilizadores nestas cidades tem levado a que cada vez mais estejamos a ligar as zonas suburbanas, muitas das quais com um acesso mais limitado a transportes públicos, ao centro da cidade. Não só porque as pessoas viajam com a Uber das áreas periféricas para o centro, mas porque viajam de sua casa à paragem mais próxima da rede de transportes coletivos.

Assim, entre 18 e 22 de setembro, o desafio #DitchYourKeys convida os portugueses que residem nos arredores destas cidades, a utilizar a Uber na Semana Europeia da Mobilidade com viagens 50% mais económicas, como complemento à utilização dos transporte públicos.

Regras de aplicabilidade


A promoção #DitchYourKeys é aplicável na ligação entre oito estações dos arredores de Lisboa e do Porto e qualquer ponto do respetivo concelho, num número de viagens que não superior a dez, e até um desconto máximo de 5€.

Conheça as estações e concelhos abrangidos.

Concelho Estação Códigos promocionais
Almada Estação Ferroviária do Pragal DYKPRAGAL1, DYKPRAGAL2
Amadora Estação Ferroviária da Reboleira DYKREBOLEIRA1, DYKREBOLEIRA2
Cascais Estação Ferroviária de Cascais DYKCASCAIS1, DYKCASCAIS2
Odivelas Estação Ferroviária de Odivelas DYKODIVELAS1, DYKODIVELAS2
Oeiras Estação Ferroviária de Oeiras DYKOEIRAS1, DYKOEIRAS2
Gondomar Estação de Metro Fânzeres DYKFANZERES1, DYKFANZERES2
Maia Estação de Metro Fórum de Maia DYKMAIA1, DYKMAIA2
Vila Nova de Gaia Estação Ferroviária de Santo Ovídio DYKGAIA1, DYKGAIA2

Se reside em algum dos concelhos acima, e se para chegar ao trabalho ou outros destinos, pode utilizar a ligação à estação onde a promoção é aplicável, esta é a semana para o fazer!

Como ativar a promoção?


É simples.

Consulte a tabela acima e introduza os códigos promocionais correspondentes à sua zona na app da Uber. Basta abrir o menu lateral, selecionar a opção ‘Pagamento’ e clicar em ‘Adicionar Código de Promoção/Presente’.

Estamos determinados em colocar a tecnologia ao serviço da mobilidade e em oferecer uma alternativa de mobilidade às cidades, complementar às infra-estruturas e opções de transporte existentes. Contamos consigo para dar este passo connosco e fazer parte deste desafio.

Caso tenha alguma questão, contacte a nossa equipa de suporte através deste formulário.

Boas viagens,

A sua equipa Uber Portugal

Featured articles

5 Times You’ll Need To Order UberEATS This Semester

Whether you’re a freshman or a senior headed back to campus this fall, one thing is certain—you’ll need to eat. And there is nothing worse than being limited to questionable cafeteria food or taking a chance on expired leftovers in the back of the fridge. The best news? UberEATS is expanding to 30+ major college campuses by the end of the year, from Penn State to LSU to Boise State. Since we want you to focus on what you love about college and not worry about your next meal, we’re predicting the 5 times you’ll need to order UberEATS this semester.

Get a Taste of the World: UberEATS is in 100+ Cities

We are excited to surpass the 100th city mark by welcoming two Brazilian cities, Rio de Janeiro and Belo Horizonte, to the UberEATS family. From Atlanta to Warsaw, people have truly embraced this easy and reliable way to discover the food they love at the push of a button. Whether that’s an Indian inspired samosa, a good old-fashioned American burger or Vietnamese pho, people in 27 countries are using UberEATS to get a taste of the world’s flavors at the push of a button.

Uber for Business now makes it easy to give your customers a ride

We’re excited to expand the Uber for Business platform beyond business travel, to include a world-class customer transportation solution, Uber Central. With Uber Central, organizations of all shapes and sizes can now easily provide on-demand, door-to-door transportation for their customers, clients, and guests.