Novidades e novas funcionalidades para os motoristas

Todos os dias, milhares de pessoas utilizam a Uber para se deslocar na sua cidade, mas são também milhares os que, atrás do volante, contribuem para que chegue com todo o conforto e segurança ao seu destino.

Neste ano de 2017, trabalhámos para melhorar a experiência, o rendimento e a flexibilidade de quem conduz e é por isso que hoje, ao mesmo tempo que inauguramos o novo espaço de atendimento a parceiros e motoristas no Porto, introduzimos também novas funcionalidades na sua aplicação e que vão fazer a diferença na forma como viajamos. 

Conheça as novidades e as setes novas funcionalidades na aplicação dos motoristas.



CENTRO DE APOIO ESPECIALIZADO

Hoje, inauguramos um novo Greenlight Hub — um espaço de apoio a parceiros e motoristas —  no Porto. Esta instalação torna-se o segundo Greenlight Hub da Uber em Portugal e contará com uma equipa que receberá e prestará apoio presencial a centenas de parceiros motoristas todas as semanas.


SETE NOVAS FUNCIONALIDADES NA APLICAÇÃO DOS MOTORISTAS

Tempo de espera pago

Viagens cada vez mais eficientes para si e para quem o conduz estão no topo das nossas prioridades. O tempo de espera passará a ser cobrado à taxa de 0,10€ em uberX ou uberGREEN e 0,40€ em UberBlack, a partir dos dois minutos de espera no local de recolha.

Taxa de cancelamento após 2 minutos

E o mesmo racional se irá aplicar aos pedidos de cancelamento de viagem. Caso cancele um pedido de viagem pelo menos 2 minutos depois de o ter feito, o motorista receberá a taxa de cancelamento.

Proteção da pontuação

Se a pontuação que atribuir à viagem não estiver relacionada com o serviço prestado pelo motorista, a pontuação do motorista não será afetada. Ou seja, o motorista não será prejudicado por fatores que fogem ao seu controlo.

Chat na aplicação

Garantir o seu encontro com o motorista de forma simples e rápida nem sempre é fácil – sobretudo em momentos e locais muito movimentados. E nestes momentos, normalmente uma simples e rápida conversa é a solução mais simples. A partir de agora, motoristas e utilizadores terão acesso a uma nova funcionalidade de chat entre ambos que simplifica a comunicação, evita custos desnecessários, e simplifica a experiência de recolha.

Hora e destino final

Para que chegue sempre a tempo ao seu próximo compromisso, o motorista poderá escolher o local e a hora a que precisa de desligar a aplicação da Uber – nós garantimos que apenas receberá viagens que lhe permitam estar à hora certa, no sítio certo.

Aviso de viagem longa

Queremos ajudar a que os motoristas consigam planear o seu dia, o que passa por não serem surpreendidos por viagens mais longas do que esperam. Quando o motorista receber um pedido de viagem com uma duração estimada superior a 45 minutos, será devidamente alertado para o fato na aplicação antes de aceitar o pedido. Sem mais surpresas.

Partilha de percurso

A segurança é também a nossa prioridade. À semelhança dos utilizadores, a partir de agora, o motorista poderá partilhar a sua localização e o estado da sua viagem com amigos e familiares através da aplicação – para que amigos e familiares saibam onde estão, e quando chegarão ao seu destino.


A evolução exige mudanças. Por isso, daqui para a frente estaremos ainda mais disponíveis para ouvir tanto motoristas como utilizadores. Convosco, queremos evoluir viagem após viagem.

A sua equipa Uber Portugal

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