Apresentamos o seguro de proteção para parceiros com a Axa

A partir de junho, a Uber vai lançar a Proteção de Parceiro, protegendo motoristas e parceiros de entrega elegíveis contra despesas de eventos de mudança de vida com um seguro da AXA. Agora, eventos como ferimentos, doenças ou ter um filho não têm de incluir uma preocupação financeira adicional.

Este seguro é-lhe fornecido sem custos. É independente, mas não está sozinho.

 

 

Segurado para custos elevados

Caso seja um dos muitos trabalhadores independentes elegíveis que usa a aplicação Uber para oportunidades flexíveis para aumentar os rendimentos em Portugal, está automaticamente segurado pela AXA para o proteger quando estiver em viagem. Cobre despesas médicas, morte, incapacidade permanente, hospitalização e ferimentos (veja os detalhes da cobertura).

 

 

Proteção contra perda de rendimentos

Queremos ajudá-lo a proteger-se contra o risco de perda de rendimentos devido a acidentes ou ferimentos que possam ocorrer em viagem ou fora de viagem. O programa também fornece proteção a parceiros elegíveis para eventualidades que ocorram quando não estiver a trabalhar, mas que afetem a sua capacidade de aumentar os rendimentos. A cobertura inclui compensação por inconvenientes devido a ferimentos e doenças graves, e pagamentos únicos para maternidade/paternidade e serviços de jurado (veja os detalhes da cobertura).

 

 

Não irá pagar nada

Como parte do nosso compromisso global para com a segurança, fizemos uma parceria com a AXA, a principal marca de seguros do mundo. Não precisa de se registar. Todos os parceiros independentes elegíveis estão automaticamente protegidos pelo seguro, sem custos para si.

 

 

Pedir indemnização

Se quiser pedir uma indemnização por um acidente em viagem ou evento da vida fora de viagem, use o formulário online de indemnização da AXA: https://websites.crawco.nl/uber


Perguntas frequentes

Quais são as características principais da cobertura?
Quais são os limites da cobertura em viagem?
Por que motivo está a Uber a disponibilizar esta proteção?
A Proteção de Parceiro substitui o meu seguro automóvel comercial?
Todos os parceiros Uber podem participar na Proteção de Parceiro?
O que é definido como “em viagem” e “fora de viagem”?
Quando estou coberto?
Quais são os requisitos de elegibilidade para as proteções em viagem e fora de viagem?
Onde é fornecida a Proteção de Parceiro?
Como peço uma indemnização?
O que não é coberto?

Quais são as características principais da cobertura?

A Proteção de Parceiro fornece cobertura para eventos específicos que ocorram quando um parceiro estiver em viagem e para eventos específicos fora de viagem.

As características principais estão resumidas abaixo. Para os detalhes completos, leia o Aviso da AXA.

1. Características da cobertura relacionada com acidentes que ocorram em viagem:

  • Cobertura médica: reembolsa despesas em que incorreu para custos médicos que não sejam cobertos pelos serviços normais de saúde pública e dá-lhe o conforto de poder obter, de forma imediata, uma variedade de serviços médicos privados para além dos serviços normais de saúde pública (p. ex., fisioterapia, reabilitação, uma segunda opinião médica).
  • Pagamento por inconvenientes (hospitalização): Se for hospitalizado por mais de 24 horas, irá receber o pagamento de um montante fixo.
  • Pagamento por inconvenientes (ferimentos): Se não conseguir trabalhar como resultado de um acidente em viagem, irá receber um pagamento diário durante até 30 dias enquanto tiver um atestado médico que o considere incapacitado para trabalhar.
  • Pagamentos por morte e serviços fúnebres: caso tenha um acidente que infelizmente possa resultar na sua morte, os seus dependentes ou herdeiros irão receber o pagamento de um montante fixo. Além disso, as despesas do funeral também serão reembolsadas.
  • Pagamentos por incapacidade: caso fique com uma incapacidade permanente como resultado de um acidente em viagem, irá receber o pagamento de um montante fixo (o montante varia consoante a gravidade da incapacidade).

2. Características da cobertura relacionada com eventos que ocorram fora de viagem:

  • Indemnização por doenças ou ferimentos graves: se tiver uma doença grave ou ficar gravemente ferido a qualquer momento e tiver um atestado médico que garanta que não tem capacidade para trabalhar durante mais de 7 dias, será elegível para receber um pagamento diário durante até mais 15 dias.
  • Pagamento único por maternidade/paternidade: caso tenha um filho, irá receber um pagamento único.
  • Pagamento único por serviços de jurado: caso lhe seja solicitado que faça parte de um júri, irá receber um pagamento único.

Quais são os limites da cobertura em viagem?

 

Cobertura Período da cobertura Limite em Portugal
Cobertura médica Em viagem Reembolso de até €7,500
Subsídio por morte acidental Em viagem Montante fixo de €50 000  + reembolso de até €6000 por despesas de funeral
Pagamentos por incapacidade Em viagem Reembolso de até €50,000
Pagamento por inconvenientes (hospitalização) Em viagem Montante fixo de €350
Pagamento por inconvenientes (ferimentos) Em viagem Parceiros motoristas Até €750
(€25 por dia durante até 30 dias)
Parceiros de entrega Até €600
(€20 por dia durante até 30 dias)
Indemnização por doenças ou ferimentos (graves) (doenças ou ferimentos que o impeçam de trabalhar durante mais de 7 dias consecutivos) Fora de viagem Parceiros motoristas Até €375
(€25 por dia durante até 15 dias)
Parceiros de entrega Até €300
(€20 por dia durante até 15 dias)
Pagamento único por maternidade/paternidade Fora de viagem Montante fixo de €1,000
Pagamento único por serviços de jurado Fora de viagem Montante fixo de €500

Por que motivo está a Uber a disponibilizar esta proteção?

O trabalho independente proporciona oportunidades flexíveis para aumentar os seus rendimentos. Queremos ajudá-lo a proteger-se contra o risco de custos elevados ou a perda de rendimentos, pois os eventos de mudança de vida como ferimentos, doenças ou ter um filho não devem incluir uma preocupação financeira adicional. Temos orgulho em ser líderes da indústria com a AXA em criar flexibilidade estável para a “gig economy”.

A Proteção de Parceiro substitui o meu seguro automóvel comercial?

Não, a Proteção de Parceiro não fornece seguro automóvel comercial nem substitui o seu seguro automóvel obrigatório. Contacte a sua seguradora, o seu corretor ou o seu agente caso tenha dúvidas em relação ao seu seguro automóvel.

Todos os parceiros Uber podem participar na Proteção de Parceiro?

Apenas parceiros Uber independentes/por conta própria são elegíveis para a Proteção de Parceiro. No contexto deste programa, um parceiro por conta própria é aquele que usa a aplicação Uber ao abrigo de um contrato de serviços celebrado diretamente com a Uber BV, a Rasier Operations BV ou a Uber Portier BV e que não é um colaborador de uma empresa de transportes, como um proprietário de frota de táxis ou limusinas. Os parceiros que forem diretores de uma entidade empresarial e a única pessoa empregada por essa entidade para fornecer serviços de transporte/entrega são elegíveis. Para ver os detalhes completos e as exclusões da apólice, visite esta ligação.

O que é definido como “em viagem” e “fora de viagem”?

Em viagem: desde o momento em que aceita uma viagem ou um pedido de entrega de refeição até concluir esse pedido e durante 15 minutos após ter sido concluído.

Fora de viagem: qualquer altura em que não esteja a prestar serviços de transporte ou entrega usando a aplicação Uber.

As coberturas fora de viagem aplicam-se apenas a “Parceiros Uber ativos”. Veja os requisitos de elegibilidade abaixo.

Quando estou coberto?

Não precisa de se registar. Todos os parceiros independentes elegíveis estão automaticamente protegidos pelo seguro, sem custos para si.

As coberturas para acidentes que ocorram em viagem aplicam-se a todos os parceiros independentes desde o momento em que aceitam uma viagem ou um pedido de entrega de refeição na aplicação Uber até concluírem esse pedido e durante 15 minutos após ter sido concluído.

Para os parceiros elegíveis, o programa também fornece proteções adicionais de rendimentos para eventos da vida específicos que ocorram em qualquer altura. Para ver os detalhes completos e as exclusões da apólice, visite esta ligação.

Quais são os requisitos de elegibilidade para as proteções em viagem e fora de viagem?

Em viagem: todos os parceiros Uber independentes são elegíveis para os subsídios especificados como cobertura “em viagem” na tabela de coberturas.

Fora de viagem: para ser elegível para os subsídios especificados como tendo “fora de viagem” na tabela de coberturas, tem de ser um “Parceiro Uber ativo” e ter concluído 150 viagens nas 8 semanas anteriores, se for um parceiro motorista, ou 30 viagens, se for um parceiro de entrega.

Para a cobertura de maternidade, se for a mãe biológica da criança (e precisar de tempo livre adicional antes do nascimento), alargámos o limite para 6 meses, nos quais deve ter concluído 300 viagens, se for parceiro motorista, ou 60 viagens, se for parceiro de entrega.

Onde é fornecida a Proteção de Parceiro?

A Proteção de Parceiro é fornecida nos seguintes países da UE onde a Uber disponibiliza viagens e/ou entregas de refeições. A 1 de junho de 2018, estão incluídos: Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, República Checa, Estónia, Grécia, Irlanda, Itália, Lituânia, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Espanha e Suécia.

Como peço uma indemnização?

Pode pedir uma indemnização usando o formulário online de indemnização da AXA disponível na secção de ajuda na aplicação de parceiro Uber. Depois de enviar o seu pedido, irá receber um e-mail de confirmação da AXA que incluirá o número do seu pedido de indemnização, as informações de contacto do mediador de seguro e uma lista dos documentos adicionais necessários para a AXA processar o seu pedido.

O que não é coberto?

Como a maioria das apólices de seguro, a Proteção de Parceiro tem exclusões gerais e específicas de cobertura. Leia os detalhes completos e as exclusões da apólice aqui. Por exemplo, cada parceiro está limitado a um máximo de dois (2) pedidos de indemnização por doenças ou ferimentos graves em qualquer período de 12 meses.

Onde posso obter mais informações?

Faça o download dos detalhes completos e exclusões da apólice para parceiros de entrega »

Faça o download dos detalhes completos e exclusões da apólice para parceiros motoristas »

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